sexta-feira, 1 de junho de 2012

Farinha de amora nossa grande aliada!!!


Farinha de amora nossa grande aliada!!!

          A amora é uma fruta riquíssima em vitaminas A, B e C, além dos minerais fósforo, potássio e cálcio, possue antioxidantes e ácido elágico. Inúmeros benefícios são atribuídos a esta fruta , que ajuda amenizar os sintomas da TPM (tensão pré menstrual),  melhora a memória, além de ser  diurética e laxativa. É utilizada também no tratamento das doenças cardiovasculares e osteoporose, pela sua concentração elevada de cálcio, cerca de 245 mg/100 g do fruto.

As fibras da farinha de amora

         É rica em fibras, cerca de 4g dela em 2 colheres de sopa, sendo rica em pectina, uma fibra solúvel que ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue. As fibras ajudam no funcionamento intestinal e no processo de saciedade, sendo aliado a uma alimentação equilibrada, promove a perda de peso, auxiliando então no processo da obesidade. A maior parte das propriedades benéficas encontra-se na casca, por isso a farinha de amora consegue reunir grande parte dos nutrientes da fruta e o seu consumo pode ser utilizado em uma infinidade de preparos, sendo adicionados a mingaus, pães, bolos, sobre as frutas, em batidas, em sucos e etc.
         A farinha de amora é indicada também no tratamento da menopausa como repositor hormonal, na diabetes ela auxilia na diminuição da taxa da glicemia. Melhora a função do fígado e dos rins, ajudando na regulação da pressão arterial pela sua ação diurética. O ácido elágico encontrado na amora possui funções anti-mutagênica, anticancerígena e além de ser um potente inibidor da indução química do câncer.
           Depois de todas essas informações descritas acima dos benefícios atribuídos a farinha de amora, não da para ficar na dúvida, aliada a uma alimentação saudável ela contribuíra positivamente para o seu bem estar. Fica a dica!!!

            Informações nutricionais 

Porção 30g (2 colheres de sopa)
Valor calórico
97kcal
Carboidratos
20g
Proteínas
2g
Gordura total
1g
Gordura saturada
0g
Gordura trans
0g
Fibra alimentar
4g
Sódio
2mg
 Cristiele Sanna
Nutricionista
10128

Um comentário: