quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Por que consumir a fruta manga?



imagem extraída da internet
A manga é uma fruta com sabor incomparável, pode ser utilizada em muitas receitas como: bolos, sucos, vitaminas, mousses, pudins, salada de frutas, sorvetes...Sua safra acontece de dezembro a maio, aproveite a época dessa fruta e se beneficie com suas propriedades benéficas ao bom funcionamento do corpo.
       Por que consumir esta fruta?

  • Rica em ferro, ela é indicada nos tratamentos da anemia, em períodos de menstruação e na gestação, ao qual a demanda de ferro pelo corpo esta aumentada.
  • Possuí altas concentrações de potássio e magnésio, o que lhe confere ação diurética, sendo eficaz em câimbras  acidose e problemas cardíacos.
  • O potencial vitamínico da manga também chama atenção, esta fruta possuí vitaminas A, C e do complexo B, o que se destaca a ação antioxidante, prevenindo ou retardando o surgimento de doenças neurodegenerativas, processos inflamatórios e até mesmo de neoplasias. 
  • As vitaminas do complexo B, presentes nesta fruta, são constituintes das enzimas digestivas e atuam na absorção de nutrientes.
  • A cor alaranjada, amarelada é possível pela presença de betacaroteno precursor da vitamina A no organismo, indispensável a saúde da pele e visão.
  • As mangas verdes possuem uma maior quantidade de vitamina C, com o amadurecimento a quantidade de betacaroteno aumenta.
  • Rica em fibras, principalmente pectina uma fibra solúvel, tornando-se uma excelente alternativa para regular a função intestinal , os níveis de colesterol e controle da glicemia.
  • Ao contrário do que muitos pensam, a manga quando consumida com moderação não engorda, pois 100g da fruta oferece em torno de 60 kcal.
Agora não tenha dúvida fruta é tudo de bom, inclua a manga na sua alimentação!!!
Torta de manga
imagem extraída da internet
Massa: 
1 xícara de aveia
1/3 de xícara de farinha de trigo
1/3 de xícara de açúcar mascavo                                     
1/4 de colher de chá de sal
1/3 de xícara de óleo

Recheio
4 mangas picadas
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de água morna
2 cravos
1 pitada de sal
Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes da massa. Espalhe numa forma de torta, apertando bem no fundo e nos lados. Asse em forno quente até começar a dourar (uns 15 minutos) e reserve. Numa panela misture todos os ingredientes do recheio e leve à fervura. Depois de frio, recheie a torta com chantilly vegetal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário